Tuesday, June 12, 2012

O que deve saber um Empregado de Mesa



Princípios de funcionamento e de conservação dos equipamentos e utensílios utilizados no restaurante e no bar, bem como conhecimento da conservação das matérias-primas e dos produtos alimentares.

Características dos alimentos e bebidas servidos em restaurantes, sua composição dietética e valor alimentar, origens e características das receitas e das bebidas - enologia e carta de vinhos - (gastronomia regional, nacional e internacional).

Organização do serviço de restaurante e de bar; estrutura e composição de ementas.
Técnicas de comunicação e de atendimento, normas e regras de acolhimento e de protocolo adequadas ao serviço de restaurante e de bar.

Processos de transformação dos produtos alimentares (flamejar, trinchar, descascar.); técnicas de empratamento/decoração dos alimentos em sala; técnicas de serviço de vinhos (decantação, abertura de garrafas, temperaturas), regras protocolares em servir vinhos.

Conhecimentos de língua portuguesa, línguas estrangeiras e de informática aplicada às actividades da restauração.

Informação turística (tradições, cultura e atracções turísticas, actividades e tipos de turismo presentes na região, gastronomia e doçaria local, factos históricos, arqueológicos, arquitectónicos, arte, cultura, artesanato, parques de diversão/temáticos, eventos).

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