Tuesday, June 12, 2012

Deveres do Empregado de Mesa


Trabalhar de forma rápida, eficiente e autónoma, mantendo uma atitude calma, mesmo quando trabalha sob pressão.

Facilitar o relacionamento interpessoal com os clientes do restaurante ou do bar, com vista à criação de um clima de empatia.

Decidir sobre as soluções mais adequadas na resolução de problemas decorrentes das solicitações e reclamações de clientes.

Condições de Exercício (Equipamentos)

No exercício da sua actividade, este profissional está sujeito a trabalhar muitas horas em pé e a efectuar pequenas tarefas que implicam algum esforço físico.

A actividade profissional pode desenvolver-se em horários diversos: trabalho por turnos, aos fins-de-semana e trabalho nocturno.
É obrigatório utilizar vestuário adequado.

Condições (Contextos de Trabalho)

Restaurantes e bares inseridos em estabelecimentos hoteleiros e em outros estabelecimentos de restauração e de bebidas (designadamente, clubes, empresas de catering, cafetarias, escolas, hospitais, barcos de cruzeiro, empresas de fast-food e take-away, entre outras).

No comments:

Post a Comment